Ministério Público de Contas de Roraima participa da campanha “Outubro Rosa”

ASCOM

Ministério Público de Contas de Roraima participa da campanha “Outubro Rosa”

Servidoras do Ministério Público de Contas durante

Foto: ASCOM

O Ministério Público de Contas de Roraima (MPCRR) aderiu ao movimento Outubro Rosa e desenvolve neste mês atividades de conscientização e combate ao câncer de mama. A programação conta com palestra e exame médico.

Foram afixados laços rosa nas portas dos setores e na entrada principal da instituição. Também foram distribuídos lacinhos para as servidoras utilizarem em suas roupas, simbolizando o combate a doença. 

Na próxima segunda-feira, 29, durante um café da manhã que será realizado no MPCRR, o mastologista Frutuoso Lins passará informações às servidoras sobre como se prevenir do câncer de mama e como diagnosticá-lo no início. As mamografias serão realizadas no Centro de Referência da Mulher. 

O Ministério Público de Contas de Roraima tem se preocupado em mostrar às suas servidoras a importância de conhecer os seus direitos e, também, de auxiliá-las em suas necessidades. A instituição conta com 24 mulheres - o que representa a metade no número de funcionários - distribuídas em todos os setores e níveis hierárquicos. 

MOVIMENTO - O Outubro Rosa é celebrado em todo mundo e remete às ações que tiveram início nos Estados Unidos, na década de 1990. Com o tempo, diversos países passaram a desenvolver atividades relacionadas à saúde da mulher e à prevenção do câncer de mama. No Brasil, o movimento é celebrado em diversas cidades e simbolizado por laços rosa e 
iluminação de monumentos e instituições.