Comissão encontra várias irregularidades em inspeção na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré

Comissão encontra várias irregularidades em inspeção na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré

Foto:


Uma comissão formada por membros da Assembléia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Ministério Público (MPRR), Ministério Público de Contas (MPC) e Defensoria Pública do Estado encontrou diversas irregularidades durante inspeção surpresa realizada na  segunda-feira (15) no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazaré.
A visita ao local foi motivada após várias denúncias feitas pelos pacientes do hospital por causa das péssimas condições das refeições que estão sendo servidas na unidade. Além disso, outro problema apontado é em relação à falta de limpeza dos banheiros e nos leitos, que sempre estão sujos.
“Não tem papel higiênico nos banheiros, assim como sabão líquido para lavar as mãos. Os banheiros estão caindo aos pedaços e as paredes estão cheias de lodo. Normalmente, ficam exalando mau cheiro porque não são limpos e ninguém faz nada para melhorar a situação”, critica uma paciente.
O dono da empresa responsável por garantir a limpeza na maternidade esteve no local durante a inspeção e revelou que recebe do governo do Estado R$ 7 milhões por ano e que atualmente conta com 165 funcionários. Ele destacou que no ano passado a empresa ficou três meses sem receber o pagamento e que isso tem feito muitos empregados saírem por falta da remuneração.

Fonte: roraimaemtempo.com.br