MP de Contas realiza diligência para apurar denúncias de irregularidades na prefeitura de Iracema

MPCRR

MP de Contas realiza diligência para apurar denúncias de irregularidades na prefeitura de Iracema

Foto: MPCRR

Ascom MPC/RR


Em diligência realizada nesta quarta-feira, 07, uma equipe técnica do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR), liderada pelo procurador Paulo Sousa, esteve em Iracema para checar possíveis irregularidades nas contas públicas do município.


O Procedimento Investigatório Preliminar (PIP) foi instaurado a partir de denúncia anônima onde constam acusações de pagamento de fornecedores sem notas de empenho, desvio de finalidade na transferência de recursos de convênios federais destinados à saúde e educação, além da realização de contratação emergencial em detrimento de processo licitatório, com a finalidade de favorecimento de empresas ligadas a vereadores daquele município.


Segundo o procurador Paulo Sousa, todas as denúncias serão apuradas e tomadas as providências cabíveis. “Estamos realizando este trabalho em todos os municípios nos quais recebemos denúncias e, todas serão apuradas de acordo com a lei. Os documentos recolhidos serão muito bem analisados e, imediatamente, as providências serão tomadas, caso sejam apuradas como verdadeiras as denúncias iniciais”, disse.