Procurador de Contas de Roraima é empossado Diretor Executivo da Ampcon

Procurador de Contas de Roraima é empossado Diretor Executivo da Ampcon

Foto:

Ascom MPC/RR

Na manhã desta terça-feira, 19, o procurador do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC/RR), Bismarck Dias de Azevedo tomou posse como Primeiro Diretor Executivo da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon). O evento aconteceu no auditório Senador Antônio Carlos Magalhães do Senado Federal, em Brasília/DF.

“O MPC de Roraima vem conquistando, ao longo do tempo, respeito e credibilidade em âmbito Nacional e, assumir um cargo desta natureza é, para mim, uma honra e uma grande responsabilidade”, revelou o procurador.

A Ampcon tem como objetivo unir, nacionalmente, os membros do Ministério Público de Contas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, onde houver. Além disso, a associação também se empenha junto aos poderes constituídos, pela completa autonomia e independência do Ministério Público de Contas e de seus membros, para que sejam mantidas e aprimoradas as garantias constitucionais inerentes à função que desempenham.

A nova diretoria comandará a Ampcon por dois anos e, será presidida pelo procurador do Ministério Público de Contas do MPC/PA, Stephenson Oliveira Victor e, como vice-presidente a procuradora de Contas do MPC/SC, Cibelly Farias.