Empossado novo Conselheiro do TCE Roraima

Marcelo Mora - TCE/RR

Empossado novo Conselheiro do TCE Roraima

Foto: Marcelo Mora - TCE/RR

Em sessão especial na manhã desta terça-feira, 02,  foi empossado o novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE/RR), José Francisco de Brito Bezerra. Ele assume a vaga deixada pelo conselheiro Essen Pinheiro Filho, falecido em janeiro de 2018.

Na solenidade estiveram presentes, além do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Diogo Novaes Fortes, os conselheiros do TCE/RR, o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, o governador do Estado de Roraima, Antônio Denárium e vários deputados estaduais.

No discurso de posse, Brito Bezerra disse que seu trabalho junto ao Tribunal será no sentido de fiscalizar os recursos públicos para que sejam realmente aplicados às suas finalidades.

“ Tenho minhas convicções de que trabalhando de maneira preventiva, orientando o gestor público e aquele que faz uso de verba pública, teremos muito mais êxito”, ressaltou o conselheiro.

PERFIL DO NOVO CONSELHEIRO – Brito Bezerra é cearense, chegou a Roraima em 1993. Trabalhou por 12 anos na Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), foi diretor executivo da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Roraima (Adarr), filiada à associação brasileira de atacadistas e distribuidores de produtos industrializados (Abad).

Em 2005 se graduou como bacharel em Administração e em 2010 em Direito, pela Faculdade Atual da Amazônia. Nesse mesmo ano foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 2014 e 2018. Como parlamentar conseguiu aprovar 22 leis, apresentou 497 proposições destacando-se com 65 indicações, 54 projetos de lei (ordinário, complementar e decreto legislativo), além de ter relatado 90 projetos e na participação de discussão em 131.