Procuradores do MPC entregam lista tríplice ao governador de Roraima

Procuradores do MPC entregam lista tríplice ao governador de Roraima

Foto:

Ascom/MPC 

O procurador-geral do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC), Diogo Novaes Fortes, acompanhado pelos outros dois procuradores, Bismarck Dias de Azevedo e Paulo Sérgio Oliveira de Sousa estiveram, na manhã desta terça-feira, 29, no Palácio Senador Hélio Campos, para entregar em mãos ao Governador Antônio Denarium, a lista tríplice com os nomes que concorrem a vaga deixada pelo Conselheiro Marcus Hollanda, no Tribunal de Contas do Estado (TCERR).
Cumprindo uma formalidade legal, a lista tríplice contendo o nome dos três procuradores do MPC/RR, foi elaborada no último dia, 21 de outubro, em reunião do Conselho Superior do órgão, específica para este fim.
Naquela reunião, os membros do conselho definiram que o critério adotado para a escolha seria o de votação individual e secreta, cujo resultado final foi de dois votos para o procurador Bismarck Dias de Azevedo e um voto para o procurador Diogo Novaes Fortes. 
O procurador corregedor, Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, pediu para consignar na ata da reunião que iria compor a lista apenas para atender as formalidades, mas que abriria mão de sua possível escolha.
Considerando que são três procuradores de contas que atuam no MPC/RR, a lista com os nomes de Bismarck Dias de Azevedo, Diogo Novaes Fortes e Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, foi entregue ao governador para livre escolha.
O escolhido, pelo chefe do Executivo Estadual, será sabatinado pela Assembleia Legislativa de Roraima e, posteriormente, empossado pelo Tribunal para o cargo de conselheiro.