Crianças do Condomínio Pedra Pintada ganham presentes do Ministério Público de Contas

Ascom/MPCRR

Crianas se divertiram bea durante a entrega do

Foto: Ascom/MPCRR

As crianas do Abrigo Infantil Condomnio Pedra Pintada, coordenado pela Prefeitura de Boa Vista, receberam a visita dos servidores do Ministrio Pblico de Contas na manh desta quarta-feira (19). Eles proporcionaram um dia de lazer, com entrega de presentes.

Os profissionais do Ministrio escolheram cada uma das 20 crianas que esto ocupando o abrigo para doar brinquedos e roupas. O procurador geral de Contas, Paulo Sousa, tambm esteve no abrigo.

Alm dos presentes, as crianas receberam lanches e se divertiram em um pula-pula, levado pelos servidores. O Pedra Pintada ganhou ainda uma geladeira nova, que ir atender os servidores e as crianas.
Em 2011, o Ministrio Pblico de Contas tambm proporcionou um dia de brincadeiras envolvendo as crianas, com doaes de condicionadores de ar e brinquedos.

Condomnio Pedra Pintada
A Prefeitura de Boa Vista mantm um trabalho de excelncia no atendimento de crianas, de zero at 12 anos, vtimas de violncias, abuso e negligncia familiar. O Pedra Pintada j atendeu mais de 300 crianas, conseguindo a reinsero no ncleo familiar da maioria delas.

A segurana garantida por cerca de 80 funcionrios, que cuidam do desenvolvimento dos pequenos, entre vigias, recepcionistas, mes sociais, mes auxiliares, equipe de apoio e tcnicos, alm de pedagogo, psicopedagogo, psiclogo, assistente social e assessor jurdico.

O espao oferece os cuidados e as condies mais semelhantes possveis a um lar. O Estatuto da Criana e do Adolescente (ECA) estabelece que a instituio, em parceria com os agentes da rede de proteo aos direitos infanto-juvenis, busque o estreitamento dos vnculos familiares, que comea com o ncleo original (pai e me) e pode se estender para a chamada famlia ostensiva (tios, tias, avs e outros familiares).

A estrutura inclui trs blocos habitacionais com sutes, dormitrios coletivos masculinos e femininos, quartos para as mes educadoras, cozinha, sala de jantar, despensa e lavanderia.