Procurador do MPC-RR ministra palestra em congresso internacional sobre Direito Constitucional e Processual

Procurador do MPC-RR ministra palestra em congresso internacional sobre Direito Constitucional e Processual

Foto:

O procurador do Ministério Público de Contas de Roraima (MPCRR), Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, irá participar como palestrante no VI Congresso Internacional em Direito Constitucional e Processual. O evento será promovido pelo Centro Universitário Ciesa, na próxima sexta-feira (13/11), às 15h (horário de Boa Vista), por meio de plataforma digital. 

Sousa, que recentemente concluiu seu Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor/Ciesa), é um dos convidados do evento, no qual irá ministrar a palestra "Orçamento Público e Burden Sharing: repensando o pacto federativo”, em um dos painéis do Congresso.

O Congresso

Seguindo a recomendação das autoridades de evitar aglomerações, este ano o VI Congresso Internacional, do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), será realizado em uma versão online, inédita até então na história do evento. 

Diante do cenário de instabilidade em várias áreas econômicas, políticas e sociais, o tema desta edição de 2020 será o Direito Constitucional Contemporâneo. Ao longo do dia, mais de 15 painéis vão debater sobre os riscos para a promoção da democracia no Estado moderno. 

O novo modelo usará a ferramenta Google Meet para transmissões dos painéis que vão ocorrer ao vivo com palestrantes renomados do Brasil e exterior. São planejadas mais de 10h de conteúdo no evento online.