TCE divulga resultado de concurso no Amazonas

Manaus - O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro rico Desterro, divulgou na manh desta sexta-feira (16) a lista dos habilitados nas provas discursivas do concurso pblico para o preenchimento de 24 vagas de analista tcnico de controle externo. A lista pode ser conferida portal do TCE, no dirio eletrnico (http://www.tce.am.gov.br/doe/).

Na prxima semana, os 128 selecionados devero encaminhar os ttulos Fundao Carlos Chagas. Os gabaritos e as provas esto disponveis no site da Fundao Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) .

Os aprovados devero ser nomeados ainda este semestre, segundo garantiu o conselheiro-presidente, rico Desterro, ao ressaltar que os candidatos com pontuao logo abaixo aos aprovados na lista final tero possibilidade de compor o cadastro reserva do Tribunal e podero ser chamados.

O resultado do concurso estava previsto para ser divulgado na segunda-feira (19), mas como as correes j haviam sido feitas, a comisso do concurso decidiu antecipar a publicao em trs dias.

Ao todo, 2.882 pessoas se inscreveram para concorrer as 24 vagas de analista tcnico de controle externo, sendo 20 para atuar no Ministrio Pblico de Contas (MPC) junto ao TCE, e quatro para atuar em na rea de Auditoria Governamental.

As provas foram realizadas em dois turnos no ltimo dia 24 de junho. Pela manh, 1.322 compareceram Faculdade Martha Falco para fazer as provas. tarde, para as provas de analista tcnico de Controle Externo em Auditoria Governamental (abertas para todos os cursos de nvel superior) realizaram o exame 734 candidatos. Para as duas reas, as provas tiveram 70 questes objetivas e duas discursivas. Um total de 826 candidatos o que corresponde a 28,6 % dos nmeros de inscritos deixou de fazer o concurso.

Prazos

Conforme o cronograma, na segunda e tera-feira (20), os candidatos podero interpor recursosexclusivamente por meio do site da Fundao Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), de acordo com as instrues constantes na pgina do concurso pblico. Os recursos interpostos em desacordo com as especificaes constantes do edital de abertura de inscries no sero apreciados, segundo informou o edital.

Entre os dias 21 a 23, os aprovados devero enviar os ttulos, por meio de Sedex, sede da  Fundao Carlos Chagas. O resultado da avaliao de ttulos ser divulgado at o prximo ms.

Cadastro reserva

Em virtude da previso de aposentaria de dezenas de servidores do rgo e levando-se em considerao o prazo do atual concurso, os candidatos que fizerem boa pontuao abaixo dos 24 classificados vo compor um cadastro reserva e devero ser chamados para assumir as futuras vagas em aberto, de acordo com presidente do TCE, conselheiro rico Desterro. O salrio oferecido pelo TCE aos analistas de R$ 5,5 mil mais os benefcios e gratificaes.

Fonte:  D24AM