MPC/RR participa do XI Fórum Nacional do Ministério Público de Contas

Ascom MPC-RR

MPC/RR participa do XI Fórum Nacional do Ministério Público de Contas

Dr. Paulo Sousa durante Fórum Nacional do MPC

Foto: Ascom MPC-RR

O XI Fórum Nacional do Ministério Público de Contas ocorreu entre os dias 07 e 09 de dezembro, em Fortaleza (CE), para discutir eixos temáticos de atuação dos MPC's em todo o país. O evento contou com a participação do Procurador-Geral de Contas do MPC Roraima, Dr. Paulo Sousa.

 

O evento é uma realização da AMPCON (Associação Nacional do Ministério Público de Contas) em parceria com o Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), visando o fortalecimento do controle externo, da eficiência e da ética na administração pública do país.

 

Durante os dois de evento foram ministradas palestras sobre o cenário político nacional e desafios que os MPC’s devem enfrentar em 2023, saúde e os impactos da pandemia da covid-19, ações voltadas para a defesa do meio ambiente, contra os crimes ambientais e desenvolvimento sustentável, apresentação do Sistema Nacional de Inteligência do MPC e debates sobre orçamento público e financeiro, além da palestra de encerramento ministrada pelo senador Randolfe Rodrigues.

 

Especificamente para a área das Assessorias de Comunicação foi realizada ainda uma programação sobre produção de conteúdo para as redes sociais e conteúdo fotográfico. As capacitações foram efetuadas pelo assessor de comunicação da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), o jornalista Sérgio Lerrer e o fotojornalista do MPC/MT, Diego Castro, respectivamente. O encontro também serviu para troca de experiências entre os profissionais da Comunicação.